As músicas que ninguém nunca escutou

Thursday, September 28, 2006

Benoît Charest-Triplettes de Belleville

Link Rapidshare - reloaded

Quando eu fui ao cinema assistir às Triplettes de Belleville, era um final de tarde frio e chuvoso do mês de julho - o ano era 2004. O filme estava em cartaz no Cine Luz, um dos (poucos) pulgueirinhos cheios de charme ainda mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba. Cheguei no cinema e ele estava coalhado de crianças e adolescentes. Pensei cá com meus botões azedos: "Que massa. A galera xovem da capital paranaense prestigiando uma animação européia". Dentro do cinema lotado, descobri que a galera xovem da capital paranaense achou que iria prestigiar uma produção como Shrek ou A Era do Gelo - que têm todo o meu respeito, mas que não guardam relação alguma com o desenhinho que passava na tela. O filme é muito mais dramático do que engraçado (bem de verdade, ele tem pouquíssimos momentos engraçados), muito mais chegado à instrospecção do que à pipoca da petizada. Altos momentos em que eu estava chorando os bestinhas estavam rindo. Enfim: fiquei com muita raiva das pessoas sem-noção que estavam no mesmo cinema que eu e desbaratinei do filme - até que encontrei essa trilha sonora dando sopa em algum lugar que já não me lembro qual era.

As músicas têm clima de cabaré, muito easy-listening. Algumas são "interpretadas" pelas Trigêmeas, cujas performances artísticas permeiam com graça o mood meio down do filme. O disco é riquíssimo de detalhes, cheio de acordeons, xilofones e outras fofurinhas. Música francesa digerível para crianças que vivem dentro ou fora de mim ou de você. Clica lá em cima e gasta uns bytes da sua banda, que, afinal, o Real te dá 10 dias sem juros no cheque especial.

10 Comments:

  • Eu gostaria de agradecer o meu pai, a minha mãe e a Caula por ter disponibilizado isso que vai diretamente para a minha poupança (que não é do Real, mas tá valendo) :D

    By Anonymous Anonymous, at 1:29 AM  

  • muchas gracias esto es una joya y la pelicula otra !!
    super calidad de sonido, gracias 1000 desde Barcelona

    By Anonymous Anonymous, at 7:31 AM  

  • pow...o link tá inválido!

    chuif!

    :(

    By Blogger Karina, at 12:05 PM  

  • Link atualizado, amiguinha. :-)

    By Anonymous Anonymous, at 4:23 PM  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Karina, at 3:45 PM  

  • UÊÊÊÊÊBA!!!

    Deus te ajude!

    precisando de argo, passa no Exodus!

    By Blogger Karina, at 3:47 PM  

  • O link tá dando erro denovo!

    By Anonymous Anonymous, at 8:23 PM  

  • Oi Amigo será que tem como vc postar esse disco novamente?
    Obrigado.
    Se não for pedir demais post no Bandango ou no megaupload.
    Um abraço!
    Adorei os discos!!!

    By Anonymous Anonymous, at 2:44 PM  

  • nossa! estou louca por essa trilha e tenho procurado insanamente... será que tem como vc atualizar o link?

    By Anonymous Anonymous, at 11:32 PM  

  • O link ta quebrado, revive ele aê!

    By Blogger Diogo, at 6:01 PM  

Post a Comment

<< Home