As músicas que ninguém nunca escutou

Friday, October 27, 2006

Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros

So sorry: deve ser a capa do K7, mas foi a única imagem maior do que uma polegada que achei por essa web de meu deus.

Link Rapidshare

Temos aqui um exemplo clássico de artista que você curte ou detesta - é impossível passar batido por Fausto Fawcett. Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, achava mó legal aquele cara feio gritando "Calcinha!" em rede nacional. Depois, virei adolescente revoltz e passei a achá-lo um palhaço querendo arrotar sua erudição. Hoje, sou uma mulher madura e posso atestar: FF é um palhaço (no sentido literal da coisa) querendo arrotar sua erudição e isso não é nada mal - ao contrário, é bem divertidão. As letras do rapaz são muito bem sacadas, cheias de putaria e completamente nonsense, embaladas por um batidão delícia cremosa.

Neste "Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros", de 1987, temos oito trilhas, das quais sete são pérolas muito preciosas. Recomendo com veemência "A Chinesa Videomaker" e "O Rap d'Anne Stark" - e recomendo também que, até aprender a cantar, você use fones de ouvido. O carioquês do cara é impossível de ser compreendido se não for declamado no ouvidinho. A última música é um dueto com a intragável Fernanda Abreu. Faça como eu: pule sempre essa faixa. É chiado demais pra escutadores de novela curitibanos.

8 Comments:

  • Subindo num banquinho e quase pulando com uma corda no pescoço, eu baixei :P Seguirei as instruções do rótulo (com headphone, atenção nas letras e forward na Fernanda) :) Beijão.

    By Anonymous Anonymous, at 12:14 PM  

  • Gi, casa comigo? %-)

    By Anonymous Anonymous, at 2:47 PM  

  • Po galera....
    E os albums dos "The Mosquitos".
    Coloca no ar ai de novo pra alegria da rapaziada meu!
    :)

    By Anonymous Anonymous, at 3:32 PM  

  • Olá, tom. Eu vou estar tentando falar sobre isso com os outros colaboradores, de verdade. Stay tuned.

    By Anonymous Anonymous, at 4:29 PM  

  • Adorei o seu texto sobre o Fausto...é uma pena que poucos saibam sobre a sua obra.

    Também gostei do blog...parabéns!

    By Anonymous Anonymous, at 6:22 PM  

  • Eu tenho os dois, das louras e dos robos.. e comprei ambos na POP da Teodoro.

    By Anonymous Anonymous, at 12:46 PM  

  • Olha so tenho a lhe gratificar, estava procurando um modo de recuperar algumas musicas do FF a e so encontri seu blog com um link preservando um pouco da cultura já trancendida do nosso Brasil. Obrigado e parabens pelo otimo trabalho.

    By Anonymous Anonymous, at 8:47 AM  

  • hahaha,fausto fawcett eh a real entidade urbana,sou bem mais novo e curto p/caralho.

    ele eh engraçado. pô a faixa juliette nao merece ser pulada nao hein... forward na ninfeta botticelli?!

    By Blogger Triviale, at 12:36 PM  

Post a Comment

<< Home