As músicas que ninguém nunca escutou

Thursday, November 09, 2006

Smog - The Doctor Came At Dawn (1996)

É uma capinha bem pouco alegre, convenhamos.

Link Rapidshare

Bill Callahan, o homem que grava sob o codinome Smog, é um sujeito cabisbundo e meditabaixo. Esse comportamento se reflete em suas letras cheias de reflexões emocionais e também em seu vozeirão Leonard Cohen wannabe. Outra esquisitice do rapaz, conta-se por aí, é que seus dois primeiros "discos" foram gravados em cassete, num estúdio portátil, por ele mesmo, no conforto do seu lar.

Grazadeus que meu cotovelo não dói faz bastante tempo. Mas, estivesse eu sofrendo dessa moléstia, com certeza me abraçaria a esta pérola do cancioneiro popular dor-de-corno. "The Doctor Came At Dawn" (eu li em algum lugar faz um tempo e agora não encontro mais a fonte dessa informação) é um disco que o rapaz gravou em meados de 1996, em seguida a um grandioso pé na bunda que ele tomou de uma garota sortuda. Depois disso, ele namorou a moça Cat Power e deve ter se recuperado. De qualquer forma, o clima, as melodias e as letras de "The Doctor" são excelentes praqueles momentos em que você está no estágio substrato do pó do cocô do cavalo do bandido: não vai ajudar em absolutamente nada (ao contrário), mas se tem uma parada no mundo que faz dor de amor passar é sorvê-la com dedicação e sem pressa. Vai por mim.

Se seu causo é bestagem mesmo (assim como o meu), do tipo "Ah, como é bela a tristeza", se atole com gosto na parada. O disco é perfeito para que você jogue suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você - here, there and everywhere.

2 Comments:

  • Cês ouviram o disco solo do Albert Hammond Jr., guitarrista dos Strokes? Bicho, é MUITO BOM.

    Tem aqui: http://lamusicadesaid.blogspot.com/2006/10/albert-hammond-yours-to-keep-2006.html (o tonto botou senha no arquivo. É "said")

    Se gostarem, acho que vale a pena colocar no blog!

    By Blogger Rafael Capanema, at 2:13 PM  

  • Tô baixando a parada, Rafael. Valeu a dica. Te dou um Mandolate, caso role o post.

    By Anonymous Anonymous, at 2:36 PM  

Post a Comment

<< Home