As músicas que ninguém nunca escutou

Saturday, March 17, 2007

Wilco - Sky Blue Sky



Link Badongo

Agora sim, o álbum na íntegra. Apesar de o disco não ter-me causado o impacto dos 2 antecessores (não conhece? se joga!), ainda assim Sky Blue Sky é uma obra de arte digna de figurar neste modesto sítio. Wilco consegue passear pelo country sem chegar perto de não ser rock. E rock é a palavra-chave aqui. Sky Blue Sky é menos roqueiro que A Ghost is Born, e não possui momentos Sonic Youth como era de se esperar pela tendência da banda. Pelo contrário, o disco te joga de volta ao princípio, mais perto de Sumerteeth ou AM, ambos discões. Mas o novo leva a vantagem da carga histórica, de saber o que funciona. E vem carregado de diferentes sentimentos.

Complicado de explicar, díficil de entender sem ouvir. Sky Blue Sky é, tranquilo, a coisa mais interessante que ouvi desde Devendra Banhart. Então você aí, da poltrona, clica no link ali em cima e delicie-se. É música feita para a alma, para ouvir com o coração. É música como todas as músicas deveriam ser feitas.

Menos as para dançar.

Agradecimentos ao Wilco, etc.

2 Comments:

  • opa, nem precisa agradecer! =)

    By Anonymous Anonymous, at 1:15 PM  

  • eu gostei mais da capa do que do disco. Eu tô viajando ou esses passarinhos formam pêlos pubianos?? acho que to muito tempo na secura. hahahhahahhahaha. afff.

    também gosto mais das coisas véias do wilco. uma vez dei um mp3 player pra minha namorada recheado de musicas bonitinhas do wilco e do teenage fanclub.

    By Anonymous Anonymous, at 2:51 PM  

Post a Comment

<< Home